45

45
Morre Emanuele

quarta-feira, 3 de março de 2010

Legislativo carianhenhese realiza mais uma sessão ordinária.

Câmara de vereadores realizou nos dias 1 e 2 março, mais uma sessão ordinária no plenário das deliberações que contando com pouca participação de público.Logo após a leitura da ata da sessão anterior à presidente franqueou a palavra para cada vereador por cinco minutos.
O vereador Cleber cobrou providencias do executivo, segundo ele, os moradores da comunidade de Baixa do Mocambo, estão sem energia elétrica. Isso porque foi feito o rebaixamento da energia só para o poço artesiano, colocaram um transformado muito potente, porém não atendeu as residências. Segundo o mesmo tem mais de oito anos, pediu os colegas da oposição para anteceder junto ao executivo. Encerrou sua fala cobrando a iluminação publica da cidade. Gilvan cobrou providencias sobre o motor da comunidade do Junquilho, segundo ele, o motor está vários meses quebrado e a população está sofrendo, indo até o responsável foi informado que o motor se encontra em Guanambi consertando. Citou da dificuldade que é para as pessoas tirar a identidade, disse que reuniu com os moradores da Rua Francisco Távora, são nove pessoas que disseram da energia que ainda não chegou lá. Encerrou cobrando providencia do colégio do Marequeiro.
O vereador Álvaro falou do cadastro nova geladeira da COELBA, segundo ele as equipes estarão se deslocando até as comunidades, reunido sempre nas escolas. O programa segundo ele tem uma parceria do município.
Citou os critérios: disse que só residência, ter cartão da bolsa família, tem que está regular com a COELBA e possuir CPF que coincide com a conta de energia. Encerrou dizendo que vai reunir com o pessoal do Luz Para Todos para pedir o rebaixamento da energia da comunidade citada pelo vereador Cleber.o
Vereador Jamerson,citou do levantamento do IBGE do senso 2010,sobre a renda percapita,que o legislativo e executivo para dar mais suporte IBGE.
Levou o tema importante, que foi debatido na cidade de Brumado, do escritório para cidade de Guanambi. Pediu para o legislativo mandar um requerimento para cobrar um escritório para Carinhanha, já que a ferrovia vai passar a poucos quilômetros do litime de Carinhanha. Jamerson encerrou dizendo que os vereadores têm que começar debater esse assunto, já que todos os municípios estão na briga pelo escritório da ferrovia Oeste Leste.
O vereador Edivaldo Melo, iniciou sua fala falando do projeto das geladeiras, parabenizou o governo. Agradeceu o governo pela equipe que mandou para fazer o cadastro, já que tinha sido feito erroneamente pelo município.
Sandro Costa, falou sobre o projeto de lei que fala do plano de careira do magistério municipal, pediu a presidente junto com poder executivo para cobra da secretaria de Educação pra que mande o plano para a Câmara para se discutido. Lembrou que foi feito uma indicação. Onde fala da recuperação que liga Feinha de São João a Barra do Parateca, já que a estrada é muito trafega e está em péssima situação de trafego.
Pediu a pavimentação em defronte ao colégio de Feirinha de São João, disse quando chove fica difícil o acesso para os alunos. Cobrou o transporte escolar que não chega no assentamento Santa Cruz,falou da guarda municipal que não chegou ainda Carinhanaha.Segundo ele,a criação da guarda municipal poderá diminuir os casos graves de violência no município.Encerrou dizendo que quando a guarda estiver funcionando as coisas vão melhorar.o vereador Glauco não fez uso da tribuna livre,Joana de Piau não compareceu à sessão.
A presidente da casa Evania ,encerrou os trabalhos e lembrou os vereadores e publico das próximas sessões que acontecerão nos dias 15 e 16 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário