45

45
Morre Emanuele

sexta-feira, 5 de março de 2010

Vereadores de Guanambi foram a Brasília reivindicar solução para o problema da água

A Câmara de Vereadores de Guanambi, participou ativamente em Brasília, das audiências para discussão do problema de abastecimento de água do município e da implantação da Universidade Federal da Serra Geral. A Casa da Cidadania foi representada pelos vereadores José Carlos Lelis (Latinha) Sivaldo Martins (Sivaldão) e o Assessor do Vereador Rui Azevedo, Gilmar Santos ao lado do Vice Prefeito Charles Fernandes, Padre João , o radialista Jaldo Cambuí (106 FM). Os representantes do legislativo, mantiveram contatos com os deputados federais Daniel Almeida, José Rocha, a coordenadora da Bancada Federal na Câmara, Lídice da Mata, onde solicitaram a intervenção junto ao Governo Federal para inicio em caráter de urgência da adutora do São Francisco diante do colapso anunciado na barragem de Ceraíma, que abastece Guanambi, Pindaí e Candiba.
No ministério da Educação, em reunião com o Assessor especial Rodrigo Lamego Soares, os vereadores e demais lideranças relataram a necessidade da universidade diante do potencial da região.
O Vereador José Carlos Lelis avaliou a viagem “foi produtiva, registramos nossa preocupação com a questão da água, os deputados irão levar a questão ao governo e discutir de imediato uma solução para o problema que requer solução emergencial. Com relação a Universidade, fomos orientados a fortalecer o Instituto Federal Baiano com novos cursos, sem abrir Mao da luta pela Universidade, cujo projeto estarei discutindo como delegado na Conferencia Nacional da Educação” destaca Latinha.
O Vereador Sivaldo Martins, manteve contato com o Ministro das cidade Marcio Fortes, com o Deputado Federal Paulo Magalhães que anunciou a liberação de R$ 100.000,00 para construção de uma quadra poliesportiva no bairro São Francisco pedido de Sivaldo.

Fonte:iguanambi

Nenhum comentário:

Postar um comentário